segunda-feira, 29 de maio de 2017

SOCORRO, POLÍCIA! DEU LADRÃO NA CÂMARA DE SÃO LUÍS. VEREADORA QUER SABER QUEM ROUBOU SEU PROJETO

Rapaz, e não é que ta dando até ladrão na Câmara Municipal de São Luís!?! Isso mesmo. A denúncia é da vereadora Fátima Araújo que afirmou na sessão de terça-feira (23/05) ter tido um projeto de sua autoria misteriosamente desaparecido da casa.

De acordo com a parlamentar, a proposição para atender demandas da área da educação do município simplesmente sumiu, e não entrou na ordem do dia, o que a levou a procurar a mesa diretora, tendo a triste notícia de que o mesmo não fora encontrado em lugar nenhum. Assim, pediu ajuda ao seu colega vereador professor Sá Marques, que preside a Comissão de Educação da Casa, também tem autoridade de polícia, que prontamente fez a denúncia na tribuna, e deu o que falar entre os demais parlamentares.

Após o tumulto, Osmar Filho, que presidia a sessão, anunciava que o referido projeto, do nada teria aparecido em algum lugar da Câmara, que para muitos ainda é um mistério.

Antes, porém o parlamentar que é primeiro vice-presidente deu um puxão de orelha nos denunciantes, alertando-os que nesses casos não haveria necessidade de tamanha exposição. O medo é que a sessão, sendo transmitida ao vivo pelo rádio, um fato dessa natureza mobilizaria a opinião popular a colocar em xeque a conduta de alguns parlamentares ou até mesmo da Câmara.

Fátima Araújo resolveu abrir o bocão porque fato ocorre pela segunda vez. Ela declarou que a primeira aconteceu quando assumiu a suplência em 2014. Na oportunidade teria apresentando projeto idêntico ao legislativo que também sumiu, desapareceu, escafedeu-se, e a mesa diretora não deu conta. Sendo que para surpresa dela, posteriormente teria aparecido na ordem do dia, mas como proposição de um outro vereador, que ela preferiu não delatar o nome. (Isso pode, produção?)

Agora, se da primeira vez Fátima Araújo soube quem subtraiu o seu projeto, desta vez, resta a vereadora cantar o refrão daquela música famosa de Amado Batista: “Me diga o que aconteceu, Porque é que você quer me deixar assim. Me diga quem foi o ladrão que te roubou de mim”.

É brincadeira? É nada! Socorro Polícia!!! Ladrão na Câmara de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário