quarta-feira, 3 de maio de 2017

Prefeitura de Vargem Grande dá início à ampla reforma no Hospital Municipal Benito Mussoline

A prefeitura de Vargem Grande, através da secretaria de Infraestrutura, deu início a reforma do Hospital Municipal Benito Mussoline. A obra está dentro do planejamento da atual administração para a reforma dos prédios públicos do município, posteriormente serão incluídos as escolas, os postos de saúde e as secretarias.


Não é segredo para ninguém que a situação do único hospital da cidade é crítica, e não é de agora, o problema vêm se arrastando há décadas. No início do ano, por exemplo, o prefeito Carlinhos Barros determinou que fossem feitos serviços emergenciais, como por exemplo, o melhoramento do telhado, que estava prestes a cair; melhoramento da parte hidráulica; desentupimento de cisternas; higienização; recolhimento de lixo; etc. Até uma nova mesa para o centro cirúrgico foi conseguida através de doação.

Agora estão sendo instalados vinte novos aparelhos de ar-condicionados, visto que, os que existiam não tinham as mínimas condições de funcionamento, pois as manutenções não eram feitas regularmente. Alguns não tinham nem as condensadoras. Todo o hospital receberá nova pintura, sendo que, os serviços nas enfermarias obstetra e pediatria estão a topo vapor. Em seguida, será a vez da enfermaria masculina receber os reparos e passar a ter, pela primeira vez na história, ar-condicionado. A reforma também enquadra a troca de lençóis, colchas e fronhas, trincos de portas, vasos sanitários, torneiras, etc.

O secretário de Infraestrutura, engenheiro civil José Barros Filho, em contato com o Blog, falou da dificuldade que o município enfrenta em diversos setores. "Devido a falta de manutenção, cada pequena reforma se torna uma grande obra com custos que oneram o poder público. Aqui no hospital, por exemplo, poderíamos ter economizado se os aparelhos de ar-condicionado necessitassem apenas de limpezas ou de trocas de algumas peças, mas tivemos que trocar cerca de 90% dos aparelhos", disse.

"O problema da falta de luz na Praça da Matriz, que há dias vem sendo motivo de críticas por setores da população, não é tão simples como pensam. É necessário ser feito a troca das tubulações das instalações elétricas. Os relés estão totalmente enferrujados e as lâmpadas queimadas. Outro problema que atrapalhava era a contratação da empresa responsável pela iluminação pública. Somente na quinta-feira da semana passada a licitação foi concluída e já estamos trabalhando nesses problemas, inclusive na troca das lâmpadas tradicionais por LED", enfatizou José Filho.

O secretário ainda falou dos projetos que estão sendo pensados para Vargem Grande. "Já foi contratada uma empresa para fazer o levantamento altimétrico de Vargem Grande com fotos de satélite em alta definição. Com isso, vamos poder fazer as instalações hidrossanitárias em toda cidade. E não para por aí. Vamos organizar e estruturar o trânsito do município. O objetivo é realizar o melhoramento geométrico das vias, organizar os sentidos de fluxos, identificar os maiores fluxos de veículos, travessia de pedestres, apontar onde serão feito os binares, que é o sentido únicos de vias (uma vai, outra vem), implantar as sinalizações horizontais, verticais e semafórica, além da sinalização educacional para o trânsito", concluiu.

Veja como o prefeito Carlinhos Barros recebeu o Hospital:





Nenhum comentário:

Postar um comentário