quinta-feira, 30 de março de 2017

Vargem Grande: Comissão do Festejo de São Raimundo dos Mulundus reúne com paroquianos, empresários e classe política

A comissão responsável pela organização do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus reuniu na segunda-feira (27) com os membros do conselho paroquial, grupos e movimentos da Igreja Católica, com a classe empresarial e política do município.

A reunião foi presidida pelo Pároco de Vargem Grande, Pe. Antonio Carlos, que além de ter contado com a participação significativa de empresários, comerciantes e políticos, ainda foi agraciado com a ilustre participação do Bispo da Diocese de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira.Durante a reunião foi debatido temas de grandes relevâncias que contribuirão ainda mais para desenvolvimento do festejo de São Raimundo dos Mulundus, tais como: turismo religioso, segurança, organização do trânsito, angariação de recursos, publicidades, shows, entre outros.

O missionário e membro do Terço dos Homens, Manoel de Jesus, falou com muito entusiasmo e emoção sobre as festividades do Santo Vaqueiro, sem dúvida uma das maiores referências de Vargem Grande. Manoel ainda lamentou a falta de ajuda dos poderes públicos, ressaltando que a ex-prefeita Aparecida Leite (PSB) foi a gestora municipal que mais contribuiu pelo festejo, e parabenizou a presença do atual prefeito Carlinhos Barros e disse estar esperançoso com sua contribuição.

O prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) que iniciou sua falando da alegria de estar participando da reunião de planejamento do Festejo de São Raimundo, disse que não medirá esforços para contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento das festividades do Santo e ainda garantiu a ajuda do Governo do Estado do Maranhão. 

Também participaram da reunião o vice-prefeito Jorge Fortes (PCdoB), os vereadores Luzilvan Monteiro (PROS) e Neide Viana (PCdoB), os secretários municipais Toinho do Juvenil (Agricultura) e Oneilson Sérgio (Comunicação), e representantes da PM e Guarda Municipal.    


Por: Thales Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário