quarta-feira, 15 de março de 2017

Secretaria de Saúde inicia campanha de combate a Dengue em Chapadinha

A prefeitura municipal de Chapadinha através da Secretaria de Saúde e sala Municipal de coordenação das ações de combate ao Eedes Aegypti, realizaram na manhã desta terça-feira (14) o lançamento oficial da campanha de combate ao Eedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, com caminhada e panfletagem pelo centro comercial com início na secretaria de Saúde e término na praça Irineu Veras Galvão (praça do povo) .

O evento contou com a  presença do secretário de saúde Mozart Junior e de toda equipe de saúde médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, agentes comunitários, de Saúde, Agentes de endemias, técnicos de enfermagem entre outros .

Também participaram do ato o vereador Nonato Baleco, os secretários municipais Isalena Aguiar (Assistência Social), Djonnes Lima (Cultura), Paulo Sullyvan (Adjunto de comunicação) . Gestor Regional de Saúde Alex Marinho, professores e alunos da rede pública municipal e estadual de ensino.

A campanha seguirá um cronograma de conscientização e eliminação de possíveis criadouros do mosquito, em  forma de multirão, em todos os bairros da cidade, o qual envolverá os profissionais da atenção básica de saúde e vigilância epidemiológica, escolas e comunidade . Na oportunidade será distribuído sacos de lixo para que a população faça o recolhimento de recipientes e o serviço de limpeza pública fará o recolhimento e destino adequado dos mesmos.

A campanha conta ainda com o disque dengue "Dengue eu ligo para esse problema"99230-7691 para que a população possa solicitar informações, denunciar e solicitar vistoria da equipe de saúde em locais propícios ao foco do mosquito .

Nenhum comentário:

Postar um comentário