terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Entre Flávio Dino e Roseana Sarney, existe uma nova opção para o governo: Maura Jorge

Visando a eleição do próximo ano, um debate está sendo antecipado: o possível enfrentamento entre o atual governador Flávio Dino (PCdoB) e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). Ambos tem um bom contingente de seguidores, mas também possuem forte rejeição. Diante dessa lógica, o espaço está aberto para o surgimento de uma nova opção e que pode também possibilitar o fim da eterna dicotomia Sarney e anti-Sarney. E o melhor nome que se apresenta para esse cenário é o de Maura Jorge (PTN).

Com a experiência de quatro mandatos como deputada estadual (1990-94/1998-02/2002-06/2006-08) e dois como prefeita de Lago da Pedra (2009-16), Maura Jorge tem uma boa bagagem política para se viabilizar para a disputa e muito mais do que isso, possui a capacidade de desenvolver uma boa gestão e colocar o Maranhão no rumo do desenvolvimento, assim como foi feito com o município que ela administrou.

Maura Jorge conseguiu um feito que nenhum outro prefeito atingiu no Maranhão: não promoveu demissões ao longo de sua gestão. Pelo contrário segui investindo e pagando os salários em dia, mesmo sendo boicotada pelo governo estadual que nunca assinou convênios com a administração municipal.

No setor da Educação a prefeita Maura Jorge promoveu uma revolução: valorizou os professores através do Plano de Cargos, Carreiras e Salários; 14 ônibus foram adquiridos; 13 escolas foram construídas e estruturados; 21 escolas (sede e zona rural) foram reformadas; 45 escolas (sede e zona rural) foram equipadas e hoje todas possuem acessibilidade. Outro grande investimento foi a instalação de laboratórios de Internet, aquisição de computadores e investimentos na capacitação dos profissionais da educação, desde as merendeiras, auxiliares até aos professores.

Esses dois pontos nevrálgicos do governo de Maura Jorge, mostram que a gestora garantiu a estabilidade do presente e mirou o futuro, deixando semeado o desenvolvimento daqueles que vão ser os futuros médicos, advogados, engenheiros, jornalistas, professores etc de Lago da Pedra, e não só de lá, mas também do Maranhão.

Além de demonstrada sua capacidade de ser uma boa administradora, Maura Jorge já provou que não é mulher de baixar cabeça para homens, principalmente para aqueles mais autoritários como demonstra ser o governador Flávio Dino. Em visita a Lago da Pedra em 2015, o comunista tentou impor o silêncio a prefeita da cidade, a presidente do PTN não aceitou a situação e não se calou diante do chefe do executivo estadual.

Até então, nenhum outro prefeito teve a coragem de contrariar o “chefão” do PCdoB e sua postura acabou encorajando outros a tomarem postura semelhante.
No comando do PTN que se mostra até o momento um partido independente no Maranhão, Maura Jorge tem a oportunidade única de quebrar a polarização do eterno discurso Sarney e anti-Sarney, que impede o desenvolvimento do estado e fica paralisado nas “picuinhas” políticas, além de estar de forma permanente em uma campanha eleitoral mesmo em tempos que deveriam ser de muito trabalho.

Maura Jorge está bem posicionada no cenário político maranhense, já vem percorrendo vários municípios, conseguiu eleger seu sucessor em Lago da Pedra, possui carisma, demonstra ter coragem, já provou ser uma boa administradora e pode se tornar uma opção inédita de desenvolvimento para o Maranhão, afinal sua postura não será de ficar olhando pelo retrovisor, mas sim, olhando sempre para um horizonte de progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário